quarta-feira, 18 de setembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Apple, TikTok, Amazon e Intel

A Apple lançou ontem a nova versão de seu sistema operacional para o iPhone, o iOS 18, disponível nos modelos XR, XS e posteriores, além dos iPhones SE de segunda e terceira geração. O sistema chega sem o Apple Intelligence, que só deve aparecer em versão beta nos Estados Unidos no fim do ano, com o iOS 18.1. Algumas novidades já disponíveis são as novas personalizações da tela inicial com ícones escuros e coloridos e o redesenho do aplicativo Fotos. (TechCrunch)

O futuro do TikTok nos Estados Unidos pode ser decidido em breve, com o aplicativo enfrentando desde ontem um julgamento para decidir sua possível exclusão do país. Legisladores e oficiais de inteligência dos EUA temem que o TikTok possa ser usado pelo governo chinês para acessar dados de cidadãos americanos ou manipular informações. Uma lei assinada em abril exige que a ByteDance, controladora do TikTok, venda o aplicativo a um proprietário não chinês. Em resposta, a empresa entrou com um processo alegando que a medida viola o direito à liberdade de expressão, protegido pela Primeira Emenda. (New York Times)

Fim do home office. A partir de 2 de janeiro de 2025, os funcionários da Amazon terão de estar no escritório cinco dias por semana. Em mensagem compartilhada com os colaboradores, o CEO Andy Jassy anunciou ontem que a companhia avaliou nos últimos meses como melhor “inventar, colaborar e estar conectada o suficiente uns aos outros” para melhorar os resultados. E a maneira encontrada foi retornar à política pré-pandemia, encerrando o atual sistema híbrido, de três vezes por semana no presencial. “Quando olhamos para os últimos cinco anos, continuamos a acreditar que as vantagens de estarmos juntos no escritório são significativas”, escreveu no memorando. (AP)

A decisão da Intel de postergar em dois anos a nova fábrica de chips na Alemanha levou o governo a começar a discutir como alocar os € 10 bilhões em subsídios previstos para o que seria a maior planta do setor na Europa a se beneficiar de lei de estímulos.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (17/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".