domingo, 8 de setembro de 2024

Planos CPQD-Sistel: Participantes e assistidos do plano InovaPrev recebem comunicado sobre o fechamento do plano

 


Vide íntegra do comunicado Plano InovaPrev com decisão do fechamento do plano para novas adesões no CPQD e Instituto Atlântico e transferência de gestão dos participantes e assistidos da Padtec:

Aos Participantes e Assistidos do plano Inovaprev,

Em atendimento à diretriz estabelecida pelo Conselho Deliberativo da Sistel, as patrocinadoras Fundação CPQD, Instituto Atlântico e PADTEC notificaram a Sistel sobre a sua decisão em relação ao Plano Inovaprev, o que foi formalmente comunicado ao referido Conselho na reunião de 29/08, ocasião em que a Diretoria Executiva foi autorizada a dar início às tratativas em relação às seguintes definições:

  • As patrocinadoras Fundação CPQD e Instituto Atlântico comunicaram a decisão pelo fechamento do plano para novas adesões com a manutenção da sua administração sob a gestão da Sistel.

  • A patrocinadora PADTEC comunicou pela cisão do plano Inovaprev com transferência de gerenciamento da sua parte. A gestora MetLife Administradora de Fundos Multipatrocinados Ltda., em processo de contratação, deverá ser a nova administradora do plano.

Desta forma, estamos iniciando a elaboração da documentação junto às partes envolvidas e manteremos vocês informados sobre as etapas do processo.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Diretoria Executiva Sistel

Fonte: Sistel (06/09/2024)

Nota da Redação: Lamentável a atitude rancorosa e eleitoreira do conselho deliberativo e da diretoria executiva da Sistel em pressionar as 3 empresas patrocinadoras do plano InovaPrev ao fechamento do plano com o único intento de proibir o crescimento de participantes oriundos dessas 3 empresas. 

Há 10 anos o plano InovaPrev é o único plano da Sistel aberto a novas adesões e, por conseguinte, o único de população contínua crescente e que já estava prestes a ameaçar a composição atual e eterna dos dois conselhos da Sistel.

Com esse fechamento à novas adesões na Sistel, a fundação, os patrocinadores dominantes e todos seus conselheiros designados e eleitos garantem não só sua continuidade nas próximas gestões /eleições, mas igualmente que as decisões futuras da Sistel permaneçam eternamente nas mãos da Oi e Vivo-Telefonica, que nem ao menos se dão ao luxo de contribuir com qualquer plano da Sistel há mais de 25 anos e que, mesmo nessas condições, não deixam de faturar superávits quase bilionários anualmente, superávits esses do plano PBS-A ocorridos em períodos de contribuição zero desses dois patrocinadores. 

Sem dúvida foi uma grande cartada daqueles que se negam a evoluir!

Um comentário:

  1. Lamentável a atitude do CD da SISTEL. Total falta de respeito com os participantes desse plano e com o CPQD.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".