Hoje com notícias do Google, processo contra Apple e OpenAI e obrigatoriedade de todas teles aderirem ao Não Me Perturbe, da Anatel
Um juiz federal nos EUA decidiu que o Google poderá manter seu navegador Chrome, mas será proibido de fechar contratos exclusivos que garantem sua busca como padrão em celulares e navegadores. A empresa também terá de compartilhar dados de cliques usados nos resultados de busca, uma das exigências do Departamento de Justiça. A decisão rejeita o pedido mais extremo de vender o Chrome ou partes do Android. O Google poderá continuar fazendo pagamentos a empresas para ter seu sistema pré-instalado, mas sem exclusividade e nesse ponto a companhia anunciou que vai recorrer. (CNBC)
Meio em vídeo. No Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o processo que Elon Musk moveu contra Apple e OpenAI. Eles comentam sobre os argumentos de Musk, a briga de monopólio entre o ChatGPT e outras plataformas de IA, como funciona a parceria da Apple com o ChatGPT e a falta de disponibilidade de espaço para outros modelos de linguagem dentro do setor da IA. Confira. (YouTube)
Em decisão nesta terça-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai obrigar todas as operadoras a aderir em até 60 dias ao Não Me Perturbe. O sistema, que permite aos consumidores escolherem não receber chamadas de empresas de telemarketing, era adotado apenas por participantes do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), órgão da Conexis Brasil que inclui operadoras como Claro, Vivo, TIM, Oi, Algar, Ligga e Sky, além de outras 67 instituições financeiras. Após o prazo, até operadoras de pequeno porte não poderão oferecer serviços por telefone para consumidores da lista. (g1)
Fonte: Meio (03/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".