Clientes da Claro terão quatro meses de acesso grátis ao ChatGPT Plus, versão premium da IA
Brasil está no top 3 de países que mais usam a ferramenta.
A Claro e a OpenAI anunciaram uma parceria que prevê benefícios especiais para os clientes da operadora de telefonia no uso do ChatGPT. A prestadora passará a considerar essa tecnologia como parte do Extra Play, franquia de internet móvel distinta da navegação tradicional. Hoje, as redes sociais já fazem parte dela.
Além disso, a Claro também tem planos de liberar a versão paga do ChatGPT, chamada de ChatGPT Plus, de graça para parte dos clientes. Isso deve ocorrer por meio de um voucher com duração de alguns meses.
Clientes de pós-pago combinado com fibra ótica terão quatro meses de acesso sem custo adicional. Hoje, uma assinatura assim custa US$ 20, o que equivale a cerca de R$ 110.
“Relação de confiança”
O CMO da Claro, Marcio Carvalho, nos conta que as duas empresas estabeleceram “uma relação de confiança” desde o início das conversas. Ambas estão “comprometidas em fazer a parceria dar certo”, o que inclui o esforço mercadológico.
Ele também diz que o movimento conjunto dá mais “conforto” para que os clientes da Claro utilizem uma ferramenta digital que só cresceu nos últimos dois anos. De acordo com o CMO, as pessoas ainda estão se acostumando com a inteligência artificial generativa e descobrindo o que o ChatGPT é capaz de fazer.
IA no Brasil
O Brasil rapidamente se tornou um mercado com grande relevância para o ChatGPT, já que aqui são enviados 140 milhões de mensagens por dia. Estamos no top 3 global, segundo estimativa da própria OpenAI.
Os principais usos da ferramenta são redação e comunicação (20%); aprendizado e capacitação (15%); e programação, ciência de dados e matemática (6%).
Não custa lembrar: clientes de alguns planos da Vivo também têm acesso gratuito, por um ano, à modalidade paga do Perplexity. A Telefónica é acionista da empresa por trás da IA.
Fonte: Tecnoblog (04/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".