quinta-feira, 4 de junho de 2020

TIC: Compartilhamento das redes da Telefônica e TIM não afetará gestão de clientes e autonomia comercial das teles



A parceria já havia sido aprovada pela área técnica do Cade, mas a Claro solicitou que o tema fosse revisitado pelo plenário do órgão antitruste

As empresas de telefonia Telefônica e TIM disseram hoje que pretendem preservar a autonomia comercial e de gestão de clientes, independentemente do acordo de compartilhamento de infraestrutura de rede firmado por ambas.

A informação aparece em comunicado sobre a aprovação dada hoje pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para execução de dois contratos de cessão onerosa voltados para o compartilhamento de infraestrutura de rede móvel 2G, 3G e 4G.

A parceria já havia sido aprovada pela área técnica do Cade, mas a Claro solicitou que o tema fosse revisitado pelo plenário do órgão antitruste, sob o olhar dos aspectos concorrenciais do acordo. O recurso foi rejeitado em plenário nesta quarta-feira.

No comunicado, TIM e Telefônica afirmam que as iniciativas reforçam o processo de evolução do mercado brasileiro de telecomunicações, beneficiando clientes através da melhoria da experiência de uso com incremento da capacidade de tráfego. “Além disso, há oportunidades de eficiência operacional e financeira para as companhias, gerando otimização dos seus ativos e recursos”, dizem.

Fonte: Valor Investe (03/06/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".