quinta-feira, 11 de junho de 2020

Fundos de Pensão: FENAPAS alerta que Fundação Atlântico tem 3 planos com déficits, mas sem necessidade de equacionamento no momento



Os Planos TelemarPrev, TCSPREV e PBS-Telemar, apresentaram déficits nos balanços anuais dos últimos 2 anos.

O Conselho Deliberativo, solicitou à Diretoria da Fundação Atlântico a elaboração de um documento com explicações mais detalhadas sobre as causas destes déficits, para divulgação aos Assistidos.

A Diretoria informou que os principais fatores que impactaram os resultados dos planos foram: o Aumento da Longevidade dos participantes e assistidos, exigindo a mudança na expectativa de vida do grupo avaliado, a redução pelo Banco Central da taxa SELIC, impactando a rentabilidade dos investimentos e exigindo a adequação da taxa de juros atuarial dos planos e a necessidade de adaptação nas hipóteses da expectativa de crescimento salarial dos participantes e da rotatividade.

Veja no Site da FENAPAS a integra do documento com as explicações da Fundação Atlântico ou aqui abaixo:


(clique sobre as imagens acima para aumentá-las)

Fonte: Fenapas (10/06/2020)

Nota da Redação: Caso vc. não tenha recebido essa mensagem em sua caixa de e-mail e tiver interesse em receber notícias de seu plano no futuro, solicite seu cadastramento na Fenapas através do endereço fenapas@fenapas.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".