quinta-feira, 22 de julho de 2021

Comportamento: Os salários milionários dos principais executivos de estatais, incluindo a Telebrás



Petrobras e bancos são os que pagam melhor, mas não é nada mal ser presidente da Casa da Moeda ou da Telebrás

O Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira, 20, a segunda edição do relatório com dados agregados das 46 estatais federais. Um dos dados mais curiosos é o valor dos salários dos principais executivos destas empresas. A Petrobras e os bancos são os que pagam os melhores salários, mas ser presidente da Casa da Moeda ou da Telebrás também é um bom negócio.  

Na Petrobras, o maior salário chega próximo aos 3 milhões de reais por ano. Depois vem os bancos com salários acima de 1 milhão de reais por ano: BB, BNDES, Caixa e BNB. Descendo na lista vem a Eletrobras, ainda com o presidente ganhando mais de 1 milhão de reais. 

Depois segue a Pré-Sal Petróleo, a Casa da Moeda, a Telebras e a Finep. Todos com salários superiores a 600 mil reais por ano, apesar de na lista os valores terem sido divulgados mensalmente e com estimativa de remuneração variável. Os cargos de presidente são ocupados em geral por indicação e não é preciso ser concursado.  

Apesar dos salários que despertam os sonhos da maioria dos brasileiros, a verdade é que, no setor privado, os salários dos principais executivos de bancos ou petroleiras, por exemplo, são ainda muito mais milionários do que os das estatais.

Fonte: Veja (20/07/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".