sexta-feira, 30 de julho de 2021

Sistel: Entre as 17 maiores EFPCs, a Sistel ficou em 3o. lugar no quesito Maiores Despesas Administrativas por Participante / Assistido

 


Resultado encontra-se no relatório divulgado pela Previc sobre Despesas Administrativas das EFPCs 

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgou um novo relatório sobre as despesas administrativas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs). O estudo, referente ao exercício de 2020, aborda informações sobre gastos com pessoal, serviços de terceiros e outros encargos administrativos realizados para a operação e funcionamento dos planos de benefícios administrados pelas entidades no período. 

Segundo o estudo, a taxa de administração do setor, medida pelo total de despesas administrativas anuais em relação ao total dos recursos garantidores, foi de 0,28% ao ano. Já a taxa de carregamento ficou em 3,20% e a mediana das despesas per capita do sistema ficou em R$ 1.137,00. 

O Sistema Fechado de Previdência Complementar Brasileiro encerrou o ano de 2020 com ativos totais em torno de R$ 1,05 trilhão de reais, com mais de 7,6 milhões de participantes. O estudo destaca as seguintes conclusões, com base nos dados do exercício de 2020: 

• os custos administrativos são proporcionalmente mais elevados em EFPC de menor estrutura e tempo de funcionamento; 

• a escala operacional, correlacionada ao número de participantes e ao volume de recursos geridos, impacta diretamente a despesa per capita, impondo maior limitação à gestão de custos em estruturas menores; 

• há custos fixos mínimos necessários para o funcionamento de uma EFPC, independentemente do tamanho dos planos de benefícios; 

• a comparação entre a gestão de investimentos terceirizada e a que utilize quadro próprio de pessoal não pode ser realizada diretamente, em face do custo não estar segregado dos rendimentos auferidos. 

Para acessar o estudo completo clique no link Relatório das Despesas Administrativas das EFPCs - Exercício 2020

(clique na tabela para aumentar)

Fonte: Previc e Invest. Institucional (28/07/2021)

Nota da Redação: Em relação as Despesas Administrativas sobre os Ativos da Sistel, ou seja, a Taxa de Administração da Sistel, a mesma ficou em 0,25%, a 7a. menor entre as 17 EFPCs mais importantes (ESI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".