Facebook anunciou ontem um fundo de US$ 50 milhões para desenvolver estudos sobre “metaverso”.
Trata-se de uma nova plataforma de computação, que envolve realidade aumentada e virtual, além de hardware. Seu sucesso depende da construção de interação robusta entre os serviços.
A ideia é que o fundo financie programas e pesquisas para determinar como construir essas tecnologias de forma responsável. Por isso, a rede social tem feito parceria com grupos de direitos civis, governos, reguladores, organizações sem fins lucrativos, além de instituições acadêmicas.
Segundo o Facebook, entre os parceiros iniciais, estão a Organização dos Estados Americanos que vai trabalhar no treinamento profissional e no desenvolvimento de habilidades para estudantes, criadores e proprietários de pequenas empresas.
No mundo acadêmico, são diversas instituições parceiras, como a Universidade Nacional de Seul e a Universidade de Hong Kong, que estão se concentrando na pesquisa em segurança, ética e design responsável.
Fonte: Valor (29/09/2021)
Nota da Redação: Para mais detalhes sobre o Metaverso, vide este link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".