quarta-feira, 5 de junho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do X, Samsung e uso de IA nos órgãos públicos brasileiros

Uma atualização nas regras de uso do X passou a permitir formalmente que os usuários publiquem conteúdos adultos ou pornográficos na plataforma. Embora a rede social nunca tenha proibido esse tipo de postagem, não havia uma cláusula específica em seus termos. As contas devem postar apenas vídeos ou imagens produzidas consensualmente e desde que estejam rotulados. As novas regras proíbem que usuários menores de 18 anos ou que não tenham inserido suas datas de nascimento vejam as publicações. As normas também se aplicam a posts animados, fotográficos ou gerados por IA. A plataforma chegou a abrigar muitos criadores de conteúdo adulto após o lançamento do Twitter Blue, atual X Premium, que permitia o pagamento por visualizações de imagens, semelhante ao OnlyFans. (TechCrunch)

Prevendo receber um futuro processo por seu anel inteligente, a Samsung decidiu entrar com uma ação judicial preventiva contra a Oura, líder do mercado, buscando declarar que seu Galaxy Ring não infringe patentes da concorrente. O processo alega que a Oura tem um padrão de litígio contra as empresas baseando-se em “características comuns a praticamente todos os anéis inteligentes”. A Samsung lista o número de vezes em que a companhia finlandesa processou rivais, às vezes, antes de entrarem no mercado americano. A companhia sul-coreana também cita uma entrevista em que o CEO da Oura, Tom Hale, diz que a empresa monitoraria de perto o Galaxy Ring e “tomaria as medidas apropriadas”. (The Verge)

Órgãos públicos brasileiros usam ou estudam aplicar inteligência artificial em seus processos mesmo sem haver normas claras sobre como adotá-la. Instituições federais, como o Tribunal de Contas da União, estão na vanguarda tecnológica da administração pública, em contraste com as de nível municipal, que ainda passam pela digitalização de seus sistemas e processos. Embora o Brasil tenha publicado em 2021 a Estratégia Brasileira de IA, o documento é considerado superficial por especialistas e pouco ambicioso diante do potencial da tecnologia. (Valor)

Fonte: Canal do Meio (04/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".