terça-feira, 4 de junho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Ticketmaster e acesso a internet na Amazonia

Documentos internos vazados do Google dão pistas de como o algoritmo de buscafunciona. Cerca de 2,5 mil páginas de documentação de APIs contendo mais de 14 mil atributos foram enviadas por uma fonte a Rand Fishkin, referência em SEO, o trabalho de otimização em mecanismos de busca. Segundo ele, os documentos descrevem, entre outras coisas, como os dados são coletados e utilizados, e qual o tratamento dado a sites pequenos. E há trechos que contradizem informações que o Google publicou oficialmente. (Sparktoro e Olhar Digital)

E após erros graves, como dizer aos usuários para colocarem cola em suas pizzas, o Google reduziu o uso de respostas geradas por inteligência artificial em alguns resultados de busca. Há duas semanas, a big tech começou a colocar respostas de IA no topo dos resultados de pesquisa para usuários nos EUA. (Washington Post)

A Live Nation Entertainment confirmou o vazamento de dados da Ticketmaster com informações de 560 milhões de clientes roubadas e oferecidas à venda na dark web. A empresa afirmou que o problema não afetou significativamente as operações ou finanças e que está trabalhando para remediar a situação. (Variety)

No Brasil, o Procon-SP notificou a Ticketmaster para apurar se o possível vazamento de dados afetou brasileiros. As respostas devem ser enviadas em 48 horas a partir de hoje. (g1)

Para ler com calma. O povo Marubo, tribo indígena que vive na floresta amazônica, obteve acesso à internet de alta velocidade através do serviço de satélite Starlink, de Elon Musk. Embora a internet tenha proporcionado benefícios como comunicação em emergências e conexão com entes queridos distantes, também trouxe desafios como o vício dos jovens em telefones, exposição a desinformação e mudanças culturais. A tribo, que historicamente resistiu à modernidade, agora lida com o impacto dessa conectividade repentina em seu modo de vida tradicional. (New York Times)

Fonte: Canal do Meio (03/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".