sábado, 1 de junho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a Apple e OpenAI

Foi-se o tempo em que telefones eram quase indestrutíveis. Agora, basta uma queda num ângulo certo para o smartphone se estilhaçar. Para mostrar como a Apple garante a durabilidade dos iPhones, o influenciador de tecnologia Marques Brownlee visitou os laboratórios onde os testes são realizados antes do lançamento e postou todos os vídeos. Testes com jatos d’água de baixa pressão, mangueira de incêndio direcionada ao iPhone e um robô que derruba o aparelho de diversas formas e em diferentes superfícies. Esses testes asseguram que o iPhone 15 obtenha a certificação IP68, garantindo resistência à água doce em até 1,5m por até 30 minutos e proteção contra poeira. Brownlee também questionou John Ternus, vice-presidente de Engenharia de Hardware da Apple, sobre a dificuldade de reparo dos iPhones. Ternus explicou que a Apple se concentra mais em fabricar um produto altamente confiável, em vez de um que seja menos confiável, porém simples de consertar. (Yahoo)

Após fechar acordos recentes com grandes grupos de mídia, como News Corp, Axel Springer e Financial Times, a OpenAI anunciou novas parcerias com The Atlantic e Vox Media para treinar seus modelos de IA e compartilhar conteúdo no ChatGPT. Os termos e os valores dos contratos não foram divulgados. Os artigos do Atlantic e do grupo Vox Media, que inclui The Verge, Vox, New York Magazine, Eater e SBNation, vão receber links de atribuição quando forem citados pelo chatbot da OpenAI. Os acordos também devem oferecer segurança jurídica à companhia de Sam Altman contra processos por direitos autorais. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (31/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".