quinta-feira, 4 de julho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a Meta e Netflix

O governo federal publicou um despacho no Diário Oficial da União em que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados determina que a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, suspenda a validade no Brasil da nova política de privacidade da empresa sobre o uso de dados pessoais dos brasileiros. A decisão proíbe a empresa de usar dados de usuários de suas plataformas para “treinar” sistemas de inteligência artificial generativa e prevê multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento. A prática já havia sido contestada na Europa. Em nota, a Meta disse estar “desapontada” com a decisão e que sua política para a inteligência artificial está de acordo com a legislação brasileira. (g1)

E a Meta planeja aplicar IA generativa em jogos, especificamente os de realidade virtual, aumentada e mista, enquanto busca revigorar sua estratégia de metaverso, que está em declínio. De acordo com uma lista de vagas em aberto, a big tech estaria buscando pesquisar e gerar protótipos de “novas experiências de consumo” com jogos impulsionados por IA generativa, que “mudam cada vez que você joga” e seguem caminhos “não determinísticos”. (TechCrunch)

A Netflix está começando a excluir a versão mais barata de seu plano mensal sem anúncios para assinantes de países como Canadá e Reino Unido. Usuários postaram no Reddit que a plataforma de streaming está pedindo a alguns clientes que escolham um novo plano para permanecerem ativos. Em janeiro, a companhia já havia anunciado a intenção de remover a categoria básica para atuais clientes no segundo trimestre deste ano. (The Verge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".