Segue abaixo reprodução do texto hoje postado no Facebook, grupos Sistelados do Brasil e Sistelados de SP:
"A falta de transparência nas decisões do conselho deliberativo da Sistel junto aos participantes e assistidos é assustadora.
Um exemplo disso é o relato da reunião transcrito pela Fenapas nesse link.
Além da decisão de liberar os superavit do PBS-A e TelebrasPrev, quais foram as outras decisões tomadas?
Quais foram os resultados das avaliações atuariais de 2024 e quais as novas metas atuariais dos planos PAMA e InovaPrev para 2025?
O que vai mudar na politica de investimento?
As metas de 2024 do presidente foram cumpridas?
Quais as nova metas do novo presidente para 2025?
O que significa plano colaboradores TelemarPrev (que é da Fund. Atlântico) e o que isso tem a ver com a Sistel? Haverá migração da F. Atlântico para a Sistel?
Qual o status do PAMA que fechou 2024 com somente 83% das reservas para os gastos previstos? Sua meta atuarial será alterada para equilibrar o PAMA ou haverá compensação com o plano administrativo (PGA), que pertence a todos os outros planos?
Por que a Fenapas e outras associações não publicam a rentabilidade e desempenho dos planos em 2024 e somente o Blog Aposentelecom o faz?
Esse é apenas um pequeno exemplo, daquele muito que falta, para termos uma maior transparencia nas decisões da Sistel. Afinal de contas a maioria dos participantes e assistidos tem interesse sim em acompanhar os planos do qual veem investindo desde o inicio de suas carreiras profissionais e que hoje dependem para sua sobrevivência.
Não se trata de desconfiar de nada da gestão da Sistel, que sempre investiu nosso dinheiro corretamente e nos pagou em dia e acertadamente, mas sim dos participantes e assistidos sentirem-se participantes de verdade de seus planos.
UMA TRANSPARENCIA MAIOR NAS DECISÕES DE NOSSO DINEIRO APLICADO NA SISTEL SÓ FARÁ BEM A TODOS!
Logicamente decisões estratégicas devem permanecer confidenciais, mas não as acima mencionadas."
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".