Hoje com notícias da OpenAI, TikTok, X e Amazon
Apesar da concorrência acirrada no mercado de IA, a OpenAI atingiu a marcade 400 milhões de usuários ativos semanais em fevereiro, alta de 33% em relação aos 300 milhões de dezembro, segundo o diretor de operações da empresa, Brad Lightcap. O sucesso também é percebido no ramo empresarial, onde a companhia tem 2 milhões de usuários pagantes, quase o dobro de setembro. O tráfego de desenvolvedores também dobrou nos últimos seis meses, quintuplicando para o modelo de “raciocínio” o3 da empresa. (CNBC)
Um estudo da ONG Global Witness revelou que os algoritmos do TikTok e do X amplificam de maneira desproporcional conteúdo favorável ao partido de extrema direita AfD na Alemanha, dias antes das eleições. A análise mostrou que 78% do conteúdo político recomendado pelo TikTok para contas de teste favorecia o AfD, muito acima dos 20% de intenção de voto que o partido tem nas pesquisas. No X, esse número foi de 64%. O Instagram também apresentou viés para a direita (59%). A pesquisa testou contas apartidárias, seguindo os quatro principais partidos alemães e seus líderes. (TechCrunch)
A Amazon se prepara para lançar, no segundo semestre, o Amazon Flex, serviço que transforma motoristas autônomos em entregadores da plataforma. A promessa é encurtar prazos de entrega pela metade, permitindo que compras feitas no site cheguem no mesmo dia em algumas regiões. O modelo é um sucesso nos Estados Unidos. Na última semana, a empresa inaugurou em Cajamar (SP) o centro de distribuição mais tecnológico da América Latina. (Brazil Economy)
Fonte: Meio (21/02/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".