quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Microsoft, Amazon, Salesforce e Spotify

O Google atualizou suas diretrizes éticas sobre inteligência artificial, removendo os compromissos de não usar a tecnologia para armas ou vigilância. Antes, a big tech tinha uma seção listando quatro “aplicações que não buscaremos”, incluindo armas, vigilância, tecnologias que “causam ou provavelmente causarão danos gerais” e casos de uso que violam princípios do direito internacional e dos direitos humanos. As diretrizes agora dizem que a empresa testará sua tecnologia para “mitigar resultados não intencionais ou prejudiciais”. A mudança de política do Google está alinhada com uma visão dentro da indústria de tecnologia, com seus principais rivais, como Microsoft e Amazon, trabalhando em parcerias com o Pentágono. (Washington Post)

Líder de software para gerenciamento de clientes, a Salesforce entrou em uma onda de contratações de vendedores com foco em agentes de IA da empresa, enquanto promove um corte de empregos que afeta mais de mil cargos. Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, os funcionários demitidos poderão se candidatar a outras vagas internas. Ainda não se sabe quais setores da empresa vão ser afetados com as baixas. A Salesforce tinha quase 73 mil empregados em janeiro de 2024. (Bloomberg Línea)

O Spotify registrou mais uma vez um crescimento na base de assinantes acima do esperado no quarto trimestre, o que levou a empresa sueca que opera a maior e mais conhecida plataforma de streaming de música do mundo a registrar seu primeiro lucro anual desde a sua fundação em 2008 - de US$ 1,2 bilhão. A empresa teve um recorde de acréscimo de assinantes em um trimestre, com um aumento de 11% para 263 milhões. "Provamos que também somos um ótimo negócio", disse o fundador e CEO, Daniel Ek.

Fonte: Canal Meio e Bloomberg (05/02/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".