Hoje com notícias de IA da Anthropic, DeepSeek e Google
A Anthropic, rival da OpenAI, lançou o Claude 3.7 Sonnet, nova versão de seu modelo de inteligência artificial. A empresa promete avanços no raciocínio da IA e melhorias significativas para desenvolvedores de software. Segundo Jared Kaplan, cofundador da Anthropic, o novo modelo é “muito, muito melhor” para programação e funciona como um sistema híbrido, pois além de responder rapidamente a perguntas simples, consegue refletir e analisar questões mais complexas. Além da nova versão do Claude, a Anthropic apresentou um assistente de programação que promete acelerar o desenvolvimento de softwares. (UOL)
Após agitar o mercado com o lançamento de seu modelo de IA, no mês passado, a DeepSeek está acelerando a chegada do sucessor do modelo R1, segundo fontes. Planejado inicialmente para ser lançado no início de maio, o R2 deve ser disponibilizado antes. Enquanto os rivais ainda digerem o impacto do R1, construído com chips menos potentes da Nvidia mas com desempenho semelhante ao de modelos bilionários, o R2 deve receber melhorias de codificação e ser capaz de raciocinar em idiomas além do inglês. (Reuters)
Já o Google anunciou ontem o Gemini Code Assist for Individuals, uma versão gratuita de sua ferramenta de assistência e conclusão de código baseada em IA. A empresa também apresentou o Gemini Code Assist for GitHub, um agente de revisão que detecta bugs e sugere melhorias diretamente na plataforma. A nova ferramenta permite que desenvolvedores interajam com um modelo de IA via chat, pedindo correções, explicações ou sugestões para seu código. (TechCrunch)
Fonte: Meio (26/02/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".