Hoje com notícias da Amazon e do novo Alexa+, da Instagram e do uso de IA para estimular chuvas
A Amazon finalmente anunciou o Alexa+, versão aprimorada de sua assistente de voz, agora alimentada por IA generativa. A companhia mostrou como os usuários podem compartilhar documentos com o Alexa+ para serem lembrados sobre detalhes importantes e obterem respostas sobre esses arquivos. A assistente pode fazer compras de supermercado, tem a capacidade de navegar pelo Prime Video e “pular para uma cena” em um filme sem que o usuário tenha de avançar o vídeo. O lançamento nos EUA se dará a partir do próximo mês, por US$ 19,99 por mês ou grátis para assinantes do Amazon Prime. (TechCrunch)
O Instagram está considerando lançar um aplicativo independente para o Reels, seu recurso de vídeos curtos, disse o chefe da plataforma, Adam Mosseri, à sua equipe. O app teria uma experiência semelhante à do TikTok e marcaria o passo mais agressivo da Meta para se aproveitar do futuro incerto da rede social chinesa em território americano. Segundo uma fonte, os esforços incluem a melhora das recomendações para novos usuários e pessoas nos EUA, além da distribuição de mais vídeos de três minutos. (The Information)
Os Emirados Árabes Unidos querem usar inteligência artificial para turbinar a semeadura de nuvens, que espalha partículas na atmosfera para estimular chuvas. O país, um dos mais secos do mundo, realiza o processo há décadas, mas agora aposta na tecnologia para aumentar sua eficiência. O novo sistema, financiado pelo governo, usa IA para analisar dados meteorológicos e prever, com seis horas de antecedência, onde a técnica teria melhores resultados. A expectativa é elevar a precipitação em até 15%. (Globo)
Fonte: Meio (27/02/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".