terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com noticias da startup xAI, TikTok e Airbnb

 Antes previsto para o final de 2024, o lançamento do Grok 3, chatbot da startup xAI, de Elon Musk, deve finalmente acontecer nesta madrugada. Segundo Musk disse no X, a apresentação será às 20h (horário do Pacífico) de hoje, ou seja, 1 hora da manhã de terça-feira no horário de Brasília. O modelo é descrito pelo bilionário como a “IA mais inteligente da Terra”, prometendo superar concorrentes ao revisar seus próprios erros para maior consistência lógica. O lançamento ocorre em meio à crescente corrida global por chatbots avançados, com startups como a chinesa DeepSeek ganhando destaque. (Globo)

Falando em Musk, filho de 4 anos do bilionário, X Æ A-Xii viralizou em um vídeo em que, supostamente, manda Trump se calar durante pronunciamento na Casa Branca. 

Apple e Google voltaram a disponibilizar o TikTok em suas lojas de aplicativos nos EUA, quase um mês depois da remoção do app em cumprimento a uma lei de segurança nacional que previa sua proibição. A decisão veio após a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmar que a restrição não seria aplicada de imediato. Apesar da Suprema Corte ter mantido a legislação, ao assumir a presidência, Trump assinou uma ordem executiva adiando a proibição e dando à ByteDance um prazo adicional de 75 dias para encontrar um comprador. O TikTok foi o segundo app mais baixado no país em 2024, com 52 milhões de downloads. (TechCrunch)

O CEO do Airbnb, Brian Chesky, revelou que a empresa começará a usar inteligência artificial em seu sistema de suporte ao cliente ainda este ano, melhorando a eficiência no atendimento. Chesky afirmou que a tecnologia ainda está “muito no início” para auxiliar no planejamento de viagens como um concierge digital, mas que esse é um desejo para o futuro. (TechCrunch)

Fonte: Canal Meio (17/02/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".