O retorno do Rei do Camarote
O diretor comercial da Telebras, Levi Figueiredo, voltou a frequentar um camarote de empresa que fechou contrato com a própria Telebras. No dia 15 de outubro de 2024, ele usufruiu o conforto do espaço da 3Structure no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a vitória de 4 a 0 do Brasil sobre o Peru. Alguns meses depois, em janeiro deste ano, a diretoria executiva aprovou a parceria com a dona do camarote. A informação consta em documento interno a que o Bastidor teve acesso.
3Structure oferece soluções de Backup como Serviço, também chamado de BaaS. A empresa está credenciada para oferecer soluções em modelo sob demanda para clientes da Telebras, incluindo projeto, licenciamento, armazenamento e atividades técnicas. Um dos responsáveis por essas negociações é justamente Figueiredo.
Não é a primeira vez que ele frequenta camarotes de empresas com interesse na Telebras. Em novembro de 2024, o Bastidor noticiou que o diretor comercial apreciou o show do cantor Bruno Mars, no mesmo Mané Garrincha, em espaço da empresa de tecnologia Yssy, que negociava contrato para gerenciar o backup de arquivos da Telebras.
Em tese, a presença do diretor comercial no camarote de uma empresa que negocia com a Telebras fere o Código de Conduta da Administração Federal. O texto diz que é proibido ao servidor público “receber salário ou qualquer outra remuneração de fonte privada em desacordo com a lei, nem receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre a sua probidade ou honorabilidade”.
Na prática, a interpretação da Telebras é outra. Em nota ao Bastidor, afirmou que “a presença do diretor comercial em eventos corporativos e reuniões com fornecedores e parceiros da empresa não configura qualquer irregularidade, mas reflete a atuação institucional da Companhia no âmbito de suas atribuições estratégicas”.
O contrato com a 3Structure, segundo a Telebras, é baseado no processo de credenciamento para fornecimento de BaaS, que permite à Telebras comercializar essas soluções para os clientes.
O acordo prevê que a 3Structure fica responsável por desenvolver as oportunidades juntamente com os produtos e serviços da Telebras, “com o objetivo de aumentar capilaridade comercial, entregar a solução completa para os clientes, e melhorar os resultados econômicos e financeiros da companhia”.
Não há, ainda, de acordo com a Telebras, pedido e valores contratados porque até o momento nenhum cliente contratou a solução fornecida pela 3Structure.
Levi Figueiredo não se manifestou. A 3Structure confirmou que convidou Figueiredo, mas que não houve qualquer relação com processos ou negócios com a Telebras.
Fonte: O Bastidor (15/02/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".