Hoje com notícias do novo GPT-5, anuncios no Grok e compartilhamento de senhas entre usuários em casas diferentes
A OpenAI lançou nesta quinta-feira o GPT-5, seu sistema de inteligência artificial mais avançado até agora. O novo modelo chega com ganhos expressivos em desempenho e promete ser mais útil para o mundo real, especialmente nas áreas de codificação, matemática, saúde e escrita. O GPT-5 também marca a estreia de um “roteador” que decide automaticamente quando usar versões mais simples ou profundas da IA, com base na complexidade da pergunta. A versão Pro oferece raciocínio estendido. A OpenAI afirma que o modelo é mais confiável, alucina menos, segue melhor as instruções e evita bajulações. Segundo a empresa, trata-se do primeiro sistema com “respostas de nível doutorado”. Ainda assim, analistas apontam que o salto entre o GPT-4 e o GPT-5 é menor do que avanços anteriores. (Meio e Reuters)
Elon Musk afirmou em uma live com anunciantes que o X planeja começar a exibir anúncios nas respostas do Grok, seu chatbot de IA. A mudança mira na recuperação do setor publicitário da plataforma, abalado desde a saída de Linda Yaccarino da presidência. As marcas vão poder pagar para aparecer quando o usuário fizer perguntas relacionadas a seus produtos ou serviços. Ele também afirmou que a tecnologia da xAI, sua startup de IA, será usada para refinar a segmentação de anúncios no X. (TechCrunch)
A Justiça de São Paulo rejeitou o recurso da Netflix contra multa de R$ 12,5 milhões aplicada pelo Procon-SP. A penalidade foi imposta após a empresa restringir o compartilhamento de senhas entre usuários que não vivem na mesma casa, regra em vigor desde maio de 2024. Para a juíza Simone Gomes Rodrigues, faltam parâmetros claros sobre o que constitui uma “residência Netflix” e como clientes com múltiplos lares ou que viajam frequentemente podem acessar a plataforma. A Netflix tem dez dias para recorrer. (Veja)
Fonte: Meio (08/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".