A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) disponibiliza na sua página na Internet a 9ª Série de Estudos sobre as despesas administrativas do exercício de 2019.
O estudo contempla informações e análises das despesas administrativas relacionadas ao funcionamento e à operação dos planos de benefícios, no intuito de contribuir para a melhoria da eficiência operacional das EFPC.
Para acessar a publicação completa, clique em Série de Estudos nº 9.
(clique sobre a tabela para aumentá-la)
Fonte: Previc (09/10/2020)
Nota da Redação: Observa-se que entre as 10 maiores EFPCs, a Sistel tem a 4a. maior Taxa de Administração (0,26%), acima da média (0,23%) de suas coirmãs de mesmo porte.
Um outro fato curioso na Sistel é ela ter uma Despesa Administrativa (pessoal + encargos + serviços de terceiros + outras despesas gerais) de mais do dobro de sua Receita Administrativa (2,17 maior), enquanto a média de suas coirmãs de mesmo porte é 1,21.
Já no quesito Receita Administrativa per Capita (por cada participante), a Sistel tem a 3a. menor receita entre as 10 maiores EFPCs, ou seja, cada participante contribuiu em média com R$ 958 durante o ano de 2019 para a Sistel gerir seu plano de aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".