Pleito, somente para o plano PBS-A, foi solicitado à Sistel pelos conselheiros eleitos no momento da Pandemia do COVID-19
Conheça o teor da solicitação:
"Informamos-lhe que no dia 7 de abril, solicitamos aos Presidentes da Sistel e do Conselho Deliberativo agilizar o processo de antecipação do pecúlio por morte aos assistidos do PBS-A.
O regulamento do PBS-A permite a retirada deste benefício apenas após sua morte ou seu gozo em vida se o assistido for portador de doença grave.
A Fundação Atlântico proporcionou aos assistidos do Plano TELEMARPREV a oportunidade de utilizar o pecúlio para fazer parte do recálculo do seu benefício até sua morte, ou seja, utilizou o pecúlio em vida, conforme consta no regulamento, Seção II, Art.109 & 2º.
Diante desta concessão para a Fundação Atlântico, nós conselheiros solicitamos através de ofício aos presidentes, a antecipação do pecúlio tendo a opção de requerê-lo em ATÉ 100% do valor total do mesmo.
Foi solicitada também a revisão das premissas atuariais utilizadas para o desconto padrão do referido pecúlio.
E, como sugestão, disponibilizar uma ferramenta no portal da Sistel para que cada assistido possa conhecer previamente o montante de sua opção considerando o desconto da taxa atuarial, a fim de ajudá-lo na análise da melhor tomada de decisão."
Fonte: Astaptel - MG (09/04/2020)
Por que os Conselheiros estão pedindo liberação?
ResponderExcluirA Sistel nao libera nada. Falou em dinheiro para Asistido é NAO.
HAJA VISTO O SUPERAVIT. NAO É DELA E NEM DA PREVIC, MAS PARCELA. OS QUE PENSAM EM FAZER ACORDO COM AS PATROCINADORAS, PORQUE VÃO MORRER. NADA FALARAM. POR QUE????