sexta-feira, 28 de maio de 2021

Fundos de Pensão: Presidente de associação de fundos de pensão não vê ingerência política na Previ e Funcef

 


As mudanças nos dois fundos serão realizadas de forma tranquila, segundo Luís Ricardo Martins

As mudanças na Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) e na Funcef (Caixa) serão realizadas de forma tranquila e não haverá ingerência política nessas entidades, disse nesta quinta-feira o presidente da Abrapp, associação que representa os fundos de pensão, Luís Ricardo Martins. 

"Nesses movimentos, perdemos excelentes quadros técnicos e de referência e serão substituídos por técnicos. Pode haver movimentos nas equipes desde que sejam técnicos", afirmou Martins, em entrevista a jornalistas. 

Na terça-feira, o presidente da Previ, José Maurício Coelho, renunciou ao cargo, algo que já vinha sido aventado no mercado desde as mudanças no comando do Banco do Brasil em março. A notícia veio dias depois do anúncio das mudanças em toda a cúpula da Funcef, incluindo a saída do presidente Renato Villela.  

"Hoje, o nosso ambiente não tem espaço para contemplar o que aconteceu num passado já distante", disse, citando a blindagem da governança das entidades, citando especificamente a Previ, além do desenvolvimento da autorregulação e regras do sistema mais rígidas.

Fonte: Valor (27/05/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".