Acionistas reelegeram quase todo conselho de administração da companhia na sexta, 30
A Oi S.A. efetivou hoje, 3, a incorporação da Telemar, conforme os termos aprovados na Assembleia Geral de Acionistas realizada na sexta-feira, 30.
A incorporação foi possível graças à publicação nesta segunda-feira do aval da Anatel às transferência de outorgas de da Telemar Norte Leste à Oi.
Foram transferidas as outorgas referentes à prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (“STFC”), nos regimes público e privado, em todas as suas modalidades, e do Serviço de Comunicação Multimídia (“SCM”), incluindo as autorizações de direito de uso de radiofrequência associadas. Embora publicada hoje, a decisão da Anatel foi tomada em abril.
“A incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial das Recuperandas previsto expressamente no Plano, tendo como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das Recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi”, diz a companhia.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Na sexta, além da incorporação, os acionistas da Oi aprovaram também a escolha da consultoria Meden para elaborar os laudos patrimoniais da Telemar e da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, que também deverá ser incorporada parcialmente ao patrimônio da Oi S.A. e a formação do novo Conselho de Administração da companhia, que passa a ter os seguintes nomes:
- Raphael Manhães Martins
- Eleazar de Carvalho Filho
- Armando Lins Netto
- Claudia Quintella Woods
- Henrique José Fernandes Luz
- Luís Maria Viana Palha da Silva
- Mateus Affonso Bandeira
- Marcos Grodetzky
- Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana
- Paulino do Rego Barros Jr
- Roger Solé Rafols
Com isso, o conselho segue praticamente inalterado. O único novo nome é o de Mateus Affonso Bandeira, indicado pelo próprio conselho.
Fonte: TeleSíntese (03/05/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".