quinta-feira, 13 de maio de 2021

TIC: Telefonica Brasil entra no segmento de telemedicina com a Teladoc



Empresas vão lançar nos próximos meses um aplicativo que poderá ser utilizado por clientes de qualquer operadora, permitirá a realização de consultas online e dará descontos em farmácias

A Telefônica Brasil anunciou hoje, 11, sua entrada no mercado de telemedicina. A operadora assinou um memorando de entendimento vinculante com a empresa Teladoc Health, empresa norte-americana que apenas nos Estados Unidos possui 51,5 milhões de assinantes.

Pelo acordo, será criado no Brasil uma plataforma chamada Vida V. A Telefônica Brasil não revelou detalhes dos termos do contrato – se a iniciativa será uma joint venture ou a contratação da Teladoc para fornecer o serviço em modelo white label (sem marca).

“A Vida V é uma nova plataforma digital de saúde e bem-estar que irá oferecer a clientes finais, e pequenas e médias empresas acesso a serviços de telemedicina e outras soluções correlacionadas”, informa a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo.

O serviço será lançado “nos próximos meses”. Estará disponível a qualquer consumidor, inclusive aqueles que não são são clientes da Vivo. Será oferecido por meio de aplicativo que incluirá consultas médicas, programas de bem-estar, desconto em farmácias e outros benefícios. E mais funcionalidades serão incorporadas ao longo do tempo.

Segundo a Telefônica, o movimento é parte do projeto de tornar a Vivo uma central de saúde e bem-estar. “Este é mais um passo na construção de um hub de saúde e bem-estar em torno da Vivo, visando promover serviços de saúde relevantes, acessíveis e de qualidade, e reforça o objetivo estratégico da Companhia de criar um ecossistema digital, que irá aumentar a preferência e o engajamento dos clientes”, diz em comunicado ao mercado.

Fonte: TeleSíntese (11/05/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".