segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Comportamento: Em atitude elogiável, TIM abre vagas de emprego para profissionais maiores de 50 anos em SP e outros 4 estados (MG, RJ, PR e BA)



Iniciativa de inclusão etária TIM 50+, parceria com a Labora, propõe contratar pessoas a partir de 50 anos que possuem Ensino Médio completo e facilidade com smartphones. As vagas de emprego são para cidades em São Paulo e outros estados

A empresa de telefonia TIM Brasil, subsidiária da Telecom Italia, está com as inscrições abertas para o programa TIM 50+, que oferece vagas de emprego para profissionais seniores em unidades de venda da operadora. Todas as vagas são para o setor de consultoria de vendas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. O recrutamento está sendo realizado através do site de parcerias da Labora.

No que consiste o TIM 50+

O projeto surgiu a partir de uma união com a HRTech especializada em diversidade etária, a Labora. Para que a realização do programa fosse possível, a TIM conta com uma startup que vincula talentos seniores a empresas por meio do uso da tecnologia. Nos últimos anos, a Labora foi responsável por capacitar mais de 20 mil trabalhadores que integram a sua comunidade para que conseguissem se restabelecerem no mercado, que frequentemente passa por transformações.

A TIM firma um compromisso com a inclusão, já visto pela disponibilização de um programa para contratar apenas pessoas trans. Agora, reafirmando esse valor, a TIM direciona suas vagas de emprego de São Paulo e outras localidades especialmente para pessoas com 50 anos em diante, que também são, muitas vezes, marginalizadas no mercado de trabalho.

A iniciativa TIM 50+ está entrelaçada com o engajamento da TIM ao se tornar signatária do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, ação institucional que reúne empresas que também demonstram o comprometimento com causas de inclusão de profissionais de idades variadas em vagas de emprego nos mais diferentes setores.

Neste contexto, o Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM, Giacomo Strazza diz que a estimativa é de que, até 2040, mais da metade da mão de obra nos empregos do Brasil terá, no mínimo, 45 anos. “Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo.

O projeto TIM 50+ oferece certificados nos cursos de qualificação “Bem Vind@ à sua 2a Carreira” e “Especialista em Experiência do Cliente”, ambos gratuitos e online; treinamento acerca dos temas diversidade e inclusão geracional para os grupos que receberão os talentos e assistência específica durante 3 meses junto aos trabalhadores contratados, a fim de focar na adaptação às ações e inclusão ao ambiente.

Como realizar a inscrição no programa de emprego da TIM para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná

Para participar do processo seletivo, vá até a página oficial da parceria entre a TIM e a Labora, leia atentamente as informações disponíveis e insira seus dados no botão “Inscreva-se”. As inscrições para as oportunidades de emprego em São Paulo e outros estados vão até o dia 15 de fevereiro.

Requisitos necessários para essas vagas de emprego 

Para conquistar o emprego e fazer parte da equipe TIM é necessário ter, como já foi mencionado, 50 anos ou mais; possuir disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo sábados e domingos; ter concluído o Ensino Médio e residir em São Paulo, Salvador, Mauá, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro ou Campinas. Além disso, é buscado habilidades como boa capacidade de comunicação; facilidade com atendimento ao público e boa compreensão de plataformas digitais. Ainda, ter experiência comercial e familiaridade com sistemas operacionais de smartphones, Android e IOS, são diferenciais.

Fonte:  ClickPetroleoeGás (04/02/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".