Comunicado da rede social na SEC confirma fim das tratativas
Em documento publicado hoje na Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos Estados Unidos), o Twitter informou que recebeu comunicado oficial sobre o fim das negociações para aquisição da rede social por Elon Musk, por US$ 44 bilhões.
O documento informa que o Twitter foi "notificando formalmente que o proponente está rescindindo seu contrato de fusão".
Segundo informações de agências de notícias internacionais, o dono da Tesla alega que o Twitter não forneceu informações sobre contas falsas na plataforma, o que seria fundamental para o desempenho dos negócios da empresa. A ausência de prestação dessas informações violaria os termos das negociações em curso, sendo que o Twitter teria feito "apresentações falsas e enganosas nas quais Musk se baseou" para elaborar a proposta de aquisição.
De acordo com a Reuters, os termos que envolviam a negociação exigem que Musk pague uma multa de US$ 1 bilhão se a transação não fosse concluída.
Em Nova York, as ações da rede recuam mais de 6%, nos negócios pós-fechamento do pregão.
Fonte: Valor Investe (08/07/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".