iPhone, Twitter e invenções importantes em 2022
Trabalhadores da Foxconn, maior fábrica de iPhones do mundo, localizada na China, entraram em confronto com a polícia e foram detidos após protestos nesta quarta-feira por melhores salários. Imagens capturadas de redes sociais mostraram centenas de pessoas avançando contra equipes de contenção que usam trajes protetores, derrubando barreiras e sendo reprimidas com gás lacrimogêneo. Em meio ao aumento no número de casos de covid-19, a Foxconn implementou regras rigorosas de quarentena em “circuito fechado”, forçando as equipes a trabalhar e viver no local, isoladas do mundo exterior. Além disso, milhares de funcionários teriam fugido da fábrica, forçando a Foxconn a oferecer bônus para reter quem ficou. (InfoMoney)
Em meio às incertezas sobre o Twitter, algumas empresas decidiram suspender anúncios na plataforma, atualmente a principal fonte de renda da empresa. Nesta quarta-feira, as empresas do Grupo Volkswagen suspenderam todos os anúncios pagos na rede social. Além do grupo, Allianz e Gilead, Allianz, General Motors e General Mills também interromperam o investimento em publicidade no Twitter. Falhas sistêmicas, trocas de pessoal e insegurança às marcas seriam os motivos das suspensões. (NúcleoJor)
Todos os anos, a revista TIME destaca novos produtos e ideias de maior impacto no mundo. “Em mundo em rápida mudança”, a publicação decidiu selecionar as 200 invenções mais importantes de 2022. Segundo a TIME, a edição deste ano dá atenção especial aos campos em crescimento - como a indústria de veículos elétricos, a energia verde e o metaverso. Em seguida, são avaliados cada candidato em vários fatores-chave, incluindo originalidade, eficácia, ambição e impacto. Entre os destaques estão o DALL-E 2, sistema de IA de geração de imagens da Open AI, a rede social BeReal e uma calculadora gratuita para quantificar pegadas de carbono de tudo, de camisetas a escovas de dente. (TIME)
Fonte: Canal do Meio (24/11/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".