A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve pedir a suspensão do processo de privatização dos Correios. A informação foi compartilhada pelo ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
De acordo com o político que integra a equipe de transição, a sugestão já foi encaminhada ao presidente eleito e ele deve dar uma resposta dentro dos próximos dias.
Nossa ideia é recomentar tirar, acabar com essa história de privatizar os Correios. Acho que a gente antevê o que o presidente pensa sobre isso.
O ex-ministro também disse que será feito um levantamento sobre a situação atual do processo de privatização e ele será suspenso nos primeiros dias de mandato do presidente eleito Lula.
Além disso, a equipe de transição ainda deve conversar com a direção dos Correios e também com a secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações em busca de iniciar o diálogo sobre o futuro da estatal.
Atualmente, o processo de privatização dos Correios se encontra parado no Senado, uma vez que ele já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Por isso, a intenção do governo de transição é pedir que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não coloque o projeto na pauta da casa.
Fonte: Tudo Celular (23/11/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".