quarta-feira, 16 de novembro de 2022

TIC: Principais notícias do dia relacionadas ao Cotidiano Digital



Após a demissão em massa na Meta na semana passada, a gigante do comércio eletrônico Amazon também vai demitir milhares de funcionários. Segundo o Washington Post, os cortes começaram nesta terça-feira e devem atingir cerca de 10 mil profissionais, equivalente a 3% das áreas corporativas da companhia, principalmente em varejo, recursos humanos e dispositivos. Depois de demitidos, os funcionários terão 60 dias para se realocarem em vagas da própria empresa e, caso não seja possível ocupar outro cargo interno, a Amazon seria responsável por pagar um salário durante o período, de acordo com o jornal. (Washington Post)

Enquanto isso, Jeff Bezos, fundador da Amazon, disse na segunda-feira que doará ainda em vida parte de sua fortuna, cerca de US$ 124 bilhões, para a caridade. O quarto homem mais rico do mundo deixou a presidência da Amazon no ano passado. Ele também é dono do Washington Post e da empresa aeroespacial Blue Origin. (CNN)

A Alphabet, dona do Google, pagará cerca de US$ 400 milhões em um acordo com estados norte-americanos que acusaram a empresa de rastrear ilegalmente a localização de usuários nos Estados Unidos. Trata-se do maior acordo envolvendo privacidade e dados pessoais já realizado no país. Ao longo de quatro anos de investigações, os estados denunciaram que a gigante de buscas violou o direito à confidencialidade dos usuários ao recolher dados de geolocalização sem a sua autorização, para fins publicitários. (UOL) 

Fonte: Canal do Meio (16/11/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".