Notícias do Metrô de Sampa e da HP
O Metrô de São Paulo inaugurou na segunda-feira um sistema de reconhecimento facial para o monitoramento em tempo real de todas as estações da rede metroviária paulista - a maior do país. A linha 3 (Vermelha) será a primeira a utilizar o sistema. A iniciativa visa aumentar a segurança nas estações e melhorar o atendimento aos passageiros diante da alta de roubos. Até agora, 18 estações receberam 1.381 câmeras integradas a um sistema que usa Inteligência Artificial (IA). Em março, a Justiça de São Paulo chegou a interromper a instalação do sistema, alegando falta de clareza nos objetivos da coleta de informações sobre os usuários. (g1)
E a fabricante de computadores HP anunciou ontem que planeja cortar de 4 mil a até 6 mil funcionários nos próximos três anos, o equivalente a 12% da empresa. Assim como outras empresas de tecnologia, a fabricante de computadores enfrenta uma queda nas vendas após o fim da pandemia de covid-19. As demissões anunciadas fazem parte de um plano que resultará em uma economia anual de mais de US$ 1,4 bilhão nos próximos anos. (Exame)
Fonte: Canal do Meio (23/11/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".