sábado, 19 de novembro de 2022

TIC: Principais notícias do dia relacionadas ao cotidiano digital



Ontem foi um dia decisivo no TwitterIsso porque esta quinta-feira foi o prazo dado pelo bilionário Elon Musk para os funcionários da rede social decidirem se ficavam ou deixavam seus cargos na empresa. Em e-mail interno nesta semana, o bilionário disse que a plataforma terá uma cultura ‘extremamente hardcore’ e exigiu que as equipes trabalhem ‘longas horas intensamente’ ou peçam demissão. Já passava de mil o número de funcionários que se demitiram. (The Verge)

E após Musk exigir que os funcionários voltassem ao trabalho presencial, um deles, com deficiência, demitido por não ir ao escritório, entrou com uma ação contra a empresa, alegando que as novas regras são discriminatórias. (Reuters)

Em breve será possível fazer compras e pagamentos diretamente no WhatsApp Business no Brasil. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, presidente da Meta, durante o WhatsApp Business Summit, evento que aconteceu em São Paulo nesta quinta. O recurso permite acessar o catálogo de produtos de lojas que estão no WhatsApp, selecionar e pagar as mercadorias no app. Inédita no Brasil, a função chega como um teste, após ter sido lançada na Índia no mês passado. A ideia é que todo o processo de compra seja feito dentro do mesmo aplicativo. Para isso, o WhatsApp tem testado parcerias com empresas de pagamento como Cielo e Mercado Pago. (Estadão)

Fonte: Canal do Meio (18/11/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".