Esta postagem é um manifesto pela verdade
Não é de hoje que o INSS utiliza argumentos econômicos para tentar ceifar o direito dos aposentados. Há pouco tempo assistimos, estarrecidos, o caso da desaposentação, que em uma reviravolta surpreendente negou um direito claro aos aposentados, já garantido em diversas instâncias judiciais.
A revisão da vida toda, ação excepcional e que cabe a um número MUITO RESTRITO de segurados, está sofrendo o mesmo ataque: terrorismo econômico. As condenações judiciais têm, sim, impacto financeiro, mas precisamos trabalhar com a verdade e jamais com dados fantasiosos e alarmistas.
É exatamente o que o INSS está tentando fazer no STF, nesse exato momento, nos bastidores.
O Governo Federal continua pressionando os Ministros do STF, alegando a existência de um “rombo financeiro” caso os aposentados vençam a ação. A estratégia continua sendo barrar a revisão da vida toda, com base no suposto impacto econômico que a causa teria.
E por qual razão dizemos suposto?
Porque os dados trazidos pelo INSS em suas “Notas Técnicas” não refletem a realidade.
Não é nossa opinião: é a ciência.
Desconfiávamos que o principal argumento da autarquia seria, novamente, o suposto impacto econômico. Por essa razão, encomendamos um parecer técnico, utilizando o método da Análise Econômica do Direito (AED), por uma consultoria especializada em analisar impactos financeiros de ações judiciais, com profissionais de reconhecido gabarito no INSPER e na FGV.
O Parecer é resultado da colaboração de um grupo de profissionais e entidades que buscaram uma auditoria independente para contradizer os números irreais confeccionados pelo INSS.
A conclusão foi surpreendente.
O impacto econômico advindo pela revisão da vida toda chega a ser VINTE E DUAS VEZES MENOR do que o alegado pelo INSS em sua última “Nota Técnica”, ou seja, mediante um método científico com base de dados públicas, afiançado por profissionais renomados e capacitados e de reconhecida experiência no assunto, foi possível chegar à conclusão de que os números levados ao processo e à mídia foram FABRICADOS.
Essa controvérsia pode voltar a ser pauta no julgamento de amanhã, principalmente pelo INSS, e agora a sua ajuda é FUNDAMENTAL para divulgarmos a verdade.
Toda grande vitória exige esforço em equipe.
Precisamos unir forças para deixar claro ao STF que os números fantasiosos trazidos nas Notas Técnicas não refletem a realidade e servem apenas para amedrontar os Ministros, induzindo-os a erro, com informações totalmente deslocadas da realidade.
O Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV) tem orgulho de fazer parte do time que defende a verdade.
O julgamento já é amanhã e essa é a sua última chance de entrar para o time e participar de um movimento que impactará diretamente a vida de quem mais necessita.
Clique aqui e veja o Parecer com os DADOS REAIS sobre o impacto da revisão da vida toda.
Para ajudar a construir essa vitória amanhã, basta compartilhar o documento ao máximo com seus contatos e também fazer um print screen do Parecer em suas redes sociais com a hashtag #verdadesejadita.
Amanhã, muita coisa estará em jogo.
É hora de colocar a verdade em campo.
Fonte: IEPREV (30/11/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".