quarta-feira, 30 de novembro de 2022

TIC: Principais notícias do dia referentes ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, BeReal e Apple

O Twitter suspendeu a moderação de conteúdo de tuítes e contas que publicam desinformação sobre a covid-19. Em nota, a rede social disse que, “a partir de 23 de novembro de 2022, o Twitter não vai mais aplicar a política de informações enganosas” sobre a doença. No início da pandemia, grandes plataformas, como Facebook, Google e LinkedIn e o Twitter, deram início a políticas de moderação de conteúdos enganosos sobre a covid. O objetivo era remover publicações comprovadamente ou potencialmente falsas. Só no Twitter, 11.230 contas foram suspensas e cerca de 100 mil postagens foram removidas desde janeiro de 2020. (Estadão)

Quase um mês depois de Elon Musk ter assumido o controle no Twitter, não faltam exemplos do impacto de suas decisões na plataforma. Especialistas em direitos digitais explicam de que maneira a rede social liderada pelo bilionário pode afetar a segurança dos usuários e a qualidade de conteúdo. (Núcleo Jornalismo)

E o BeReal, aplicativo de redes sociais que viralizou na internet neste ano, levou o prêmio de app do ano para iPhone. Nesta terça-feira, a Apple divulgou os vencedores do App Store Awards de 2022 e o ranking de aplicativos com mais downloads na plataforma. Confira. (Gizmodo)

Musk vira aliado de Spotify e Epic Games em disputa contra o 'imposto Apple'. Taxa de 30% cobrada pela App Store é considerada abusiva pelas desenvolvedoras de aplicativos. Depois de se revoltar com a indiferença da empresa em relação ao Twitter, bilionário resolveu se juntar à 'frente de resistência' contra a política da Apple no mercado. (Valor Investe)

Fonte: Canal do Meio (30/11/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".