A Amazon confirmou nesta quinta-feira que iniciou demissões de funcionários nos setores de dispositivos e serviços,
responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias com a assistente de voz Alexa e serviço de jogos na nuvem Luna. A companhia não revelou o número de cortes, mas os rumores são de que 10 mil pessoas da área corporativa podem ser demitidas. Dave Limp, executivo da divisão de dispositivos, afirmou que a empresa decidiu ajustar sua equipe e culpou a desaceleração macroeconômica. Recentemente, a empresa paralisou novas contratações de funcionários e encerrou processos seletivos em andamento devido à reestruturação. (g1)
O bilionário Elon Musk deu um ultimato aos funcionários do Twitter. Segundo um e-mail interno visto pelo jornal Washington Post, Musk pediu que as equipes tenham um “comprometimento hardcore” com a empresa, do contrário podem ser demitidos. A mensagem enviada aos funcionários informa que os colaboradores devem assinar um compromisso de permanência caso escolham permanecer nas equipes restantes após as demissões que ocorreram nas últimas semanas. (Washington Post)
Então... Musk também já pensa em passar o bastão do Twitter. Nesta quarta-feira, ele disse que espera reduzir seu tempo na rede social e, eventualmente, encontrar um novo líder para administrar a empresa. As declarações foram feitas durante depoimento em um tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, para investigar a remuneração de US$ 56 bilhões que Musk recebeu através da Tesla. (The Verge)
Fonte: Canal do Meio (17/11/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".