domingo, 17 de setembro de 2023

Aposentelecom: A postagem desse blog mais acessada na última semana

 


quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Sistel: Conselheiros reúnem-se com Previc para liberação de Pecúlios e Superávits ainda retidos na Sistel / Previc


Vide os pontos conversados com a Previc

Sobre o Pecúlio dos planos PBS-A, PBS-CPqD e PBS-Sistel

Diante da ansiedade dos assistidos dos planos que estão com o processo de antecipação do Pecúlio na Previc, os conselheiros deliberativos eleitos, (Eduardo Bernal, Italo e Flordeliz) agendaram uma reunião naquele órgão em 30/08/2023, diretamente com o técnico responsável deste processo a fim de conhecer os motivos da demora desta análise.

Tivemos um diálogo bastante aberto e, sentimos a compreensão e receptividade do analista, específico deste processo, naquela autarquia, no sentido de agilizar a finalização da sua análise. Sua alegação foi que os pontos divergentes com a Sistel já haviam sido solucionados.

Na oportunidade, confirmamos o recebimento do despacho da Sistel no que se refere ao atendimento às exigências no processo do Pecúlio. Bem como, tomamos conhecimento da sua data de registro na Previc ocorrida neste mesmo dia, ou seja, 30/08/2023.

Sobre os Superávits

1 - PBS – TELEBRÁS

Os superávits referentes aos exercícios de 2012 e 2015 estão pendentes na Previc aguardando a aprovação da SEST (Secretaria de Coordenação das Estatais).

2 - TELEBRÁS - PREV

As exigências dos superávits referentes aos anos de 2012,2014 e 2015 postuladas pela Previc foram atendidas pela Sistel e deliberadas pelo Conselho nesta REDEL ocorrida no dia 31/08/2023.

A Sistel está providenciando as adequações no Regulamento do Plano, que serão reenviadas à Previc para continuidade de sua análise. Posteriormente dependerá da aprovação da SEST (Secretaria de Coordenação das Estatais).

Fonte: Conselheiros deliberativos eleitos – Eduardo Bernal, Italo, Nominando e Flordeliz, Colaboração: Francisco Tavares (07/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".