sábado, 9 de setembro de 2023

Fundos de Pensão: Petros dá exemplo de união e representatividade, candidatos a conselheiros debatem propostas com participantes ativos e assistidos



Nos encontros com trabalhadores, aposentados e pensionistas, candidatos das duplas 65, 66 (Conselho Deliberativo) e 51 (Conselho Fiscal) têm reforçado a importância da eleição que será definidora para o futuro das famílias petroleiras

Os candidatos da chapa Unidade para o Futuro da Petros, que disputam as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, estão fazendo um giro pelas bases do Sistema Petrobrás, participando de setoriais com as trabalhadoras e os trabalhadores e de reuniões com aposentados e pensionistas nas sedes dos sindicatos da FUP e da FNP.

Essa tem sido a principal agenda dos candidatos da chapa unitária apoiada pelas entidades sindicais e associações que representam mais de 90% dos participantes e assistidos da Petros.

Nos encontros com a categoria, eles têm reforçado as propostas construídas coletivamente para garantir a sustentabilidade financeira e a qualidade dos planos administrados pela Petros. É o caso, por exemplo, da cobrança das dívidas da Petrobrás com o fundo de pensão, do fim dos equacionamentos dos déficits atuais e futuros dos PPSPs, da melhoria do atendimento e da democratização da gestão da Fundação.

Os candidatos já passaram por alguns estados do país e estão esta semana no RJ, onde participaram de atividades com aposentados e pensionistas nos Sindipetros Norte Fluminense, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Na próxima semana, eles estarão nos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Confira a agenda no final da matéria.

Aliança nacional em defesa dos participantes e assistidos

Os candidatos da chapa Unidade pelo Futuro da Petros contam com o apoio de todos os sindicatos petroleiros do Brasil, da FUP, da FNP, da Confederação Nacional dos Marítimos (Conttmaf), da Federação das Associações de Aposentados (Fenaspe), da Federação e sindicatos dos trabalhadores da BR (Fetramico e Sitramico) e de diversas outras entidades de participantes e assistidos da Petros, como a Aepet, a Astape, a Abraspet, o Cepes, entre outras.

Trata-se de uma grande aliança nacional em defesa do futuro da Petros e dos participantes e assistidos. Essa chapa unitária lançou duas duplas de candidatos para o Conselho Deliberativo (duplas 65 e 66) e uma dupla para o Conselho Fiscal (dupla 51).

No Conselho Deliberativo, estão em disputa duas vagas, sendo que uma deve ser obrigatoriamente preenchida por um candidato aposentado. Já no Conselho Fiscal, a única vaga é para candidatos assistidos.

Fonte: FUP (06/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".