sábado, 30 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do X, Epic Games e Disney+

A poucos meses de mais de 50 eleições importantes em diversos países, Elon Musk, dono do X, o antigo Twitter, anunciou a demissão de metade da equipe global encarregada de monitorar e limitar desinformação e fraudes relacionadas a eventos eleitorais relevantes. “Ah, você se refere à equipe de ‘Integridade Eleitoral’, que estava minando a integridade eleitoral? Sim, eles se foram”, escreveu Musk na quarta-feira em resposta a um relatório do Information. O corte contradiz declarações da CEO Linda Yaccarino, que afirmou esta semana que a plataforma estava ampliando suas equipes diante da temporada eleitoral. (Globo)

Já a Epic Games, desenvolvedora de jogos como o Fortnite, vai demitir 830 funcionários, o equivalente a 16% de sua força de trabalho. Em comunicado, o CEO da empresa, Tim Sweeney, disse que vai se desfazer do Bandcamp, plataforma de música adquirida no ano passado, e desmembrar a SuperAwesome, especializada em experiências seguras para crianças. Segundo ele, as demissões foram justificadas porque a empresa “gasta muito mais dinheiro do que ganha”. Os últimos meses têm sido difíceis para o mercado de videogames. Recentemente, a BioWare demitiu 50 funcionários, que colaboraram em jogos como Mass Effect e Dragon Age. (Verge)

Seguindo a estratégia da Netflix, a Disney+ avisou a seus assinantes do Canadá que o compartilhamento de senhas fora da residência principal estará proibido no país a partir de 1º de novembro. No e-mail enviado aos usuários, a plataforma alerta sobre os novos termos de uso, sem entrar em detalhes de como funcionará o bloqueio para quem burlar as novas regras. Nos termos, a plataforma diz que o assinante pode ter o acesso ao serviço limitado, podendo ter a conta encerrada. Ainda não se sabe quando a restrição poderá chegar a mais países. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (29/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".