quarta-feira, 20 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft, Apple, Floripa e Meta

Em batalha judicial com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos para defender a compra da Activision Blizzard, a Microsoft planeja lançar o jogo The Elder Scrolls VI, um dos títulos mais aguardados, só em meados de 2026. Além disso, o game não chegará ao PlayStation, ficando exclusivamente para os consoles Xbox e para o PC. A informação foi revelada em um documento enviado pela Microsoft durante o julgamento nos EUA. O Elder Scrolls pertence à desenvolvedora Bethesda, adquirida pela Microsoft em 2020. Com a aquisição, os jogos mais recentes da produtora, como Starfield e Redfall, também estão disponíveis apenas para PC e Xbox. A exclusividade dos direitos de jogos famosos e um possível monopólio de mercado são os principais desafios da companhia para liberar a compra da Activision Blizzard, responsável por títulos como Call of Duty. A franquia de jogo de tiro é uma das mais vendidas para o PS5, sendo assim, uma exclusividade também poderia significar um prejuízo para a Sony. (The Verge e TecMundo)

E a Apple liberou ontem a atualização para o iOS 17, novo sistema operacional da marca. O iOS 17 foi anunciado em julho na Apple Worldwide Developers Conference, que reúne anualmente desenvolvedores de sua plataforma. Todos os dispositivos elegíveis já podem realizar os downloads. Os iPhones X, 8 e 8 Plus, no entanto, ficam de fora. Entre as novidades da atualização estão o teclado mais inteligente, um novo recurso de segurança que permite compartilhar sua localização com amigos ou familiares e tela com bloqueio de widgets. (Época Negócios)

O ranking Connected Smart Citieselegeu as 100 cidades brasileiras consideradas as mais inteligentes e conectadas. O levantamento, realizado pela Urban Systems em parceria com a Necta, utilizou dados de 656 municípios com mais de 50 mil habitantes e levou em conta 74 indicadores, entre eles mobilidade, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação. A capital catarinense Florianópolis ocupa o topo da lista como a cidade mais inteligente e conectada, destacando-se em mobilidade e saúde. Em seguida estão Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Niterói (RJ). (Casa Vogue)

As regalias da Meta estão de volta. Após demitir 20.000 funcionários ao longo do último ano, a dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp voltou a oferecer comodidades aos funcionários como restaurantes a partir das 18h, serviços de cabeleireiro e lavanderia.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (19/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".