sábado, 30 de setembro de 2023

TIC: CPQD apresenta no Futurecom 2023 soluções de conectividade e plataforma Pailot

 


Para o mercado de redes privativas e serviços FWA (Fixed Wireless Access, ou acesso fixo sem fio), o CPQD irá apresentar a solução C2n, core de rede convergente 4G/5G que se caracteriza pela flexibilidade, robustez e simplicidade de implementação

Conectividade inteligente e segura é o tema do Cpqd no Futurecom 2023, um dos principais eventos de tecnologia da América Latina, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Na exposição, que este ano deverá receber mais de 30 mil visitantes, o Cpqd terá um espaço no estande da P&D Brasil – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação, à qual é associado. Além disso, seus especialistas participarão dos debates em painéis que fazem parte da programação do congresso e de atrações do Futurecom.

Um dos destaques do espaço do Cpqd na exposição será a demonstração ao vivo da Pailot, solução de Inteligência Artificial das Coisas (AIoT) – que combina recursos de Internet das Coisas (IoT) e ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Lançada em agosto, a nova solução inclui suporte e diversos serviços especializados oferecidos pelo CPQD, em português, e tem como foco inicial a indústria que busca evoluir para o conceito de 4.0. Segundo o gerente de produto Rafael Pacheco, a combinação de IoT e IA favorece a integração das áreas de TI e de operação da indústria, habilitando aplicações como detecção de anomalias, reconhecimento de padrões, modelos de previsão e recomendação e até a decisão para intervenção autônoma.

A combinação de IoT e IA favorece a integração das áreas de TI e de operação da indústria, habilitando aplicações como detecção de anomalias, reconhecimento de padrões, modelos de previsão e recomendação e até a decisão para intervenção autônoma 

Para o mercado de redes privativas e serviços FWA (Fixed Wireless Access, ou acesso fixo sem fio), o Cpqd irá apresentar a solução C2n, core de rede convergente 4G/5G que se caracteriza pela flexibilidade, robustez e simplicidade de implementação – que não depende de uma infraestrutura de TI muito pesada, ou de fornecedores específicos. As soluções voltadas à segurança cibernética também terão destaque no espaço do CPQD, especialmente com a Biometria de Voz e o iD, plataforma para infraestrutura de aplicações de identidade digital que permite a definição, emissão e autenticação de credenciais armazenadas em uma carteira digital.

No congresso, Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Cpqd, é um dos convidados para o painel “Mobilidade Urbana Inteligente e Conectada: A combinação de IoT, IA e ciência de dados para a segurança e gestão da mobilidade”. O debate está programado para o dia 3 (terça-feira), das 16h30 às 18h, no palco FutureGov. Já o gerente de Soluções de Conectividade Gustavo Correa Lima estará no painel “Futuro Descentralizado: 6G, Web 5.0, Quantum Computing e o que mais vier pela frente. Como será a conectividade e seus desdobramentos na próxima geração?”, marcado para o dia 5, das 16h às 17h, na plenária do FutureCongress.

Na Arena Aplicações Industriais, uma das atrações do Futurecom 2023, o gerente de produto Fernando Marino fará a palestra “Segurança e privacidade: Quais as soluções para eliminar riscos de violação de dados sensíveis ou informações industriais encontrados nos equipamentos conectados?”. Programada para o dia 4, das 15h30 às 16h30, a apresentação irá abordar os desafios de segurança que ainda impedem a ampla adoção de soluções IoT e como a aplicação de metodologias como, por exemplo, Identidade Digital Descentralizada de Coisas (IDoT) pode ajudar a superar esses desafios.

A exposição do Futurecom 2023 estará aberta das 10h às 20h. A localização do estande da P&D Brasil é G110.

Fonte: Inforchannel (28/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".