terça-feira, 12 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do app Clubhouse, WhatsApp e Musk

Lançado em abril de 2020, o Clubhouse esteve em alta durante a pandemia como um aplicativo de rede social para bate-papo em áudio, exclusivo para convidados. Agora, com uma grande atualização, o app se parece mais com um mensageiro, mas apenas de áudio. Um novo recurso, o Chats, permitirá que os usuários conversem entre si por mensagens de áudio em salas privadas. A ideia é que o usuário grave uma mensagem e envie, podendo escutar os áudios de amigos sem a necessidade de reunir todos em uma única sala. Além disso, é possível acelerar a mensagem e receber uma transcrição em texto. (Olhar Digital)

A versão beta do WhatsApp para Android está testando a nova tela “Third-party chats” (bate-papo de terceiros). A novidade é o primeiro passo para abrir um aplicativo de mensagens criptografadas da Meta para compatibilidade entre plataformas, uma exigência da nova Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia. A legislação exige que softwares de comunicação se tornem interoperáveis com aplicativos de terceiros até março de 2024. Além disso, a DMA obriga os gatekeepers a permitir que os usuários removam aplicativos pré-instalados ou busquem lojas alternativas. (The Verge)

E a história do bilionário Elon Musk será contada em um novo livro do jornalista Walter Isaacson – autor das biografias de Steve Jobs, Albert Einstein e Leonardo Da Vinci. A obra será lançada amanhã nos Estados Unidos e no Brasil. A edição brasileira é da Intrínseca. Entre os relatos estão a relação ruim de Musk com seus dez filhos vivos conhecidos, além dos atritos com sua filha transexual, Vivian Jenna Wilson. Para escrever a biografia, o autor participou de reuniões, caminhou ao lado de Musk por suas fábricas e entrevistou família, amigos, colegas de trabalho e adversários do homem mais rico do mundo. Leia um trecho do livro. (Época Negócios)

Fonte: Canal do Meio (11/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".