sexta-feira, 15 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 

Hoje com notícias da Apple, Meta e Bluesky

A Agência Nacional de Frequências da França, órgão que gerencia configurações de comunicação sem fio, determinou que a Apple suspenda a venda do iPhone 12. A autoridade francesa alega que o aparelho emite níveis de radiação eletromagnética acima dos padrões de exposição aprovados pela União Europeia. A dona do iPhone contestou as conclusões e disse que o dispositivo está em conformidade com os regulamentos. A agência emitiu a ordem depois que o smartphone da gigante de tecnologia foi reprovado em um dos dois tipos de testes de ondas eletromagnéticas capazes de serem absorvidas pelo corpo. Não está claro, no entanto, por que apenas o iPhone 12 foi reprovado no teste. A agência de regulação digital da Holanda também está investigando o caso após a decisão da França. A autoridade também deve pedir explicações à empresa norte-americana. (Estadão e Terra)

A Meta expandiu o recurso de Canais do WhatsApp para mais 150 países. A novidade também chegou ontem ao Brasil como uma nova ferramenta de distribuição de conteúdo “de um para muitos” no mensageiro. De acordo com a Meta, os Canais ficam separados das conversas e quem o usuário escolhe seguir não fica visível para outros seguidores. “Além disso, protegemos as informações pessoais de
administradores e seguidores”, acrescentou a companhia. Por enquanto, os Canais podem ser criados por organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião. (Núcleo)

O Bluesky, rede social criada para competir com o X, atingiu 1 milhão de usuários ativos. A plataforma ainda possui uma política restrita para a entrada de novos usuários, sendo necessário se inscrever em uma lista de espera ou receber um convite. A ideia é manter a quantidade de contas controlada, à medida que a plataforma cresce. O Bluesky foi criado em 2019 como uma rede “descentralizada” e conta com a liderança de Jack Dorsey, cofundador da rede social e ex-CEO do Twitter. Em julho, a plataforma pausou temporariamente novas inscrições por receber tráfego recorde após Elon Musk começar a implementar as mudanças no X. (Época Negócios)

Fonte: Canal do Meio (14/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".