quinta-feira, 21 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 



Hoje com notícias da Microsoft, Neuralink e Apple

Um vazamento de grandes proporções de documentos jurídicos envolvendo a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos revelou planos secretos da Microsoft. A gigante de tecnologia publicou por engano informações confidenciais sobre suas operações de jogos no site de um tribunal federal, parte do processo antitruste da FTC para impedir a Microsoft de concluir a aquisição da Activision Blizzard. Os documentos incluem e-mails e imagens sobre negociações para a compra da Nintendo e o lançamento de um novo Xbox Series X em 2024. Listas de jogos com futuros lançamento para Xbox também foram vazados. Entre os títulos, há remasterizações de clássicos da Bethesda, como Fallout 3 e Elder Scrolls IV — além de novas iterações, como Doom Year Zero. (The Verge)

A Neuralink abriu inscrições para realizar os primeiros testes de chips cerebrais em humanos. A startup do bilionário Elon Musk liberou um formulário para receber candidaturas de pacientes com paralisia meses após a aprovação da agência reguladora de saúde dos Estados Unidos. Segundo a nota divulgada pela companhia, o estudo tenta desenvolver um “dispositivo médico experimental para a interface cérebro-computador totalmente implantável e sem fio” para permitir que “pessoas com paralisia controlem dispositivos externos com seus pensamentos”. O estudo deve ter duração de seis anos. (g1)

A Apple lançou ontem no Brasil o Tap to Pay, novo recurso que permite a transferência de dinheiro sem a necessidade de maquininhas. Com a novidade, comerciantes de pequenas empresas e varejistas podem aceitar o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais usando apenas o iPhone e um app do parceiro para iOS. O Tap to Pay está disponível para iPhone XS ou modelos posteriores com a versão mais recente do sistema operacional da companhia. (TechTudo)

Microsoft pode ameaçar reinado da Apple como empresa mais valiosa do mundo. Analistas têm consenso para recomendação de compra para ação da empresa. Última vez em que ‘market cap’ da Microsoft foi maior do que a Apple foi em 2021.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (20/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".