sexta-feira, 22 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Amazon, OpenAI e WhatsApp Business

Para não ficar atrás na corrida pela inteligência artificial (IA), a Amazon transformou a assistente virtual Alexa em um “ChatGPT com voz”. Ao anunciar ontem sua nova geração de dispositivos, a companhia lançou uma atualização que promete deixar a assistente mais inteligente com a Alexa AI. Segundo a gigante de tecnologia, foi implementado um novo modelo amplo de linguagem (ou LLM), o mesmo tipo que abastece o ChatGPT. A nova Alexa AI estará disponível inicialmente nos EUA. Além de novidades para a assistente de voz, a Amazon anunciou uma série de novos modelos para o Echo Show, os óculos Echo Frames e a popular set-top box Fire TV Stick 4K. (Estadão)

E a OpenAI anunciou a terceira versãodo DALL-E, plataforma geradora de imagens por IA. A atualização traz a integração com o ChatGPT, mais segurança para não recriar figuras públicas ou copiar obras de artistas, além de entender melhor os comandos dos usuários para criar imagens e artes visuais. O DALL-E 3 será lançado primeiro para usuários do ChatGPT Plus e ChatGPT Enterprise em outubro. (Olhar Digital)

O WhatsApp lançou ontem um novo recurso de interação para empresas e clientes no aplicativo de mensagens. Chamada de Flows, a novidade possibilita que empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida e companhias aéreas criem interações. E permite que o usuário use o aplicativo para fazer check-in e escolher um assento no avião ou fazer uma reserva no restaurante, sem a necessidade de migrar para outro aplicativo. Segundo a Meta, o Flows está disponível apenas para empresas que usam a Plataforma WhatsApp Business. A expectativa é de que a atualização esteja acessível em breve. (g1)

Fonte: Canal do Meio (21/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".