quinta-feira, 28 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje  com notícias da Meta, Amazon e Apple

A Meta está preparando para dezembro uma implementação que permitirá a exclusão de contas do Threads sem deletar simultaneamente o perfil do Instagram. Essa é a previsão do diretor de privacidade de produto da Meta, Michel Protti. Por ser “tecnicamente desafiador” separar os perfis, a Meta, controladora de ambas as redes sociais, decidiu lançar o concorrente do X (antigo Twitter) apenas com opções de desativar ou tornar a conta privada, o que gerou a reclamação dos usuários. Lançado em julho, o Threads alcançou rapidamente a marca de 100 milhões de contas ativas, mas sua popularidade vem diminuindo ao longo dos meses. (TechCrunch)

Em mais um caso antitruste que promete ser histórico, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), abriu um processo contra a Amazon, acusando a gigante do comércio eletrônico de monopolizar o varejo online. A FTC e mais 12 estados alegam que a conduta da companhia exclui do setor e força ilegalmente os vendedores de sua plataforma a usar seus serviços de logística e entrega em troca de visibilidade, além de punir quem oferece preços mais baixos em sites concorrentes. Essa é a quarta ação movida pela FTC contra a Amazon neste ano. (Valor)

A Apple enviou para as autoridades francesas uma atualização de seu iPhone 12, corrigindo os níveis de radiação. Segundo a Agência Nacional de Frequências (ANFR), o aparelho excede os limites de emissão de ondas eletromagnéticas, que são absorvidos pelo corpo humano. A venda do modelo foi proibida pelo governo francês desde o início do mês, quando os testes apontaram o excesso de exposição à radiação. O novo sistema ainda será avaliado pelo órgão regulador. (g1)

Fonte: Canal do Meio (27/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".