sábado, 16 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, IA e Twitter Blue (atual X Premium)

A Alphabet, dona do Google, demitiu centenas de funcionários em todo o mundo. Os cortes atingiram o setor de recrutamento e ocorrem enquanto a big tech desacelera novas contratações. A empresa não especificou o número exato de demissões, mas mencionou que boa parte da equipe continua atuando em funções emergenciais, como realocação de funcionários. De acordo com a gigante de tecnologia, os empregados afetados receberão indenização e outros benefícios. Em 2021, a Alphabet contratou 50 mil funcionários, em meio ao crescimento das empresas de tecnologia durante a pandemia de covid-19. Em janeiro deste ano, no entanto, 12 mil foram demitidos, cerca de 6% da força de trabalho da empresa. (Época Negócios)

Alguns dos maiores bilionários da indústria de tecnologia estiveram presentes nesta semana em uma audiência fechada no Senado dos Estados Unidos. A sessão foi a primeira de uma série destinada a abordar legislações para regular ferramentas de inteligência artificial (IA), além de discutir os riscos e benefícios associados à tecnologia. Elon Musk, Bill Gates, Mark Zuckerberg, bem como os CEOs de Google, Microsoft, Nvidia e IBM participaram, juntamente com líderes sindicais e defensores dos direitos digitais. O consenso foi de que é preciso uma regulamentação para o desenvolvimento da IA. Musk expressou preocupações sobre os riscos para a humanidade, enquanto Gates enfatizou a capacidade da IA de resolver problemas globais, como a fome. (Núcleo)

Os assinantes do Twitter Blue (atual X Premium) poderão ocultar suas curtidas em publicações na rede social. Com o recurso, a aba que mostra publicamente os posts curtidos desaparece do perfil do usuário. Além do X, o Instagram também está testando um novo recurso para que as curtidas em publicações sejam ocultadas pelos proprietários das contas. A funcionalidade permite que os usuários escondam suas atividades de like de pessoas que não os seguem. Também será possível limitar a visibilidade dessa atividade apenas para amigos próximos. (The Verge e Mundo Conectado)

Fonte: Canal do Meio (15/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".