Hoje com notícias sobre acesso a internet no Brasil, fim da rede social Omegle, uso público de impressoras 3D, Amazon e Meta
O uso da internet chegou a 87,2% da população brasileira em 2022, com o país alcançando a marca de 161,6 milhões de habitantes conectados, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação 2022, divulgada ontem pelo IBGE. O resultado é 21,1 pontos percentuais maior do que 2016 (66,1%). Apesar da expansão, cerca de 23,792 milhões de brasileiros de 10 anos ou mais ainda não usavam a internet, de acordo com o IBGE. O alto custo dos serviços é um dos principais motivos. (Agência Brasil)
E o celular permanece como o equipamento mais usado. Da população que acessou a internet em 2022, 98,9% (159,8 milhões) utilizou o celular para se conectar. (Folha)
Após 14 anos de funcionamento, o Omegle anunciou que vai encerrar suas atividades. Um comunicado assinado pelo fundador do site de bate-papo virtual, Leif K-Brooks, foi publicado nesta semana na rede social. A plataforma, que permitia conversas aleatórias entre pessoas desconhecidas de qualquer parte do mundo, enfrentou denúncias ao longo dos anos por uso indevido por criminosos, o que levou a medidas de moderação de conteúdo para tornar o site mais seguro. (Olhar Digital)
Já pensou em imprimir — e degustar — um bombom de chocolate? No novo Fab Lab da Casa Firjan, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, isso é possível. O espaço recém-inaugurado abriga uma das três impressoras de alimentos do país. Nos três andares do novo prédio, dez diferentes tecnologias, sendo sete de impressão 3D, estão disponíveis para o desenvolvimento e a concretização de projetos de empresas, empreendedores, instituições de ensino, estudantes e curiosos. Alguns dos equipamentos podem ser alugados por hora após um pequeno treinamento. Para fazer um tour gratuito pelo espaço, basta participar do Open Day. O próximo é no dia 17 e as vagas são limitadas. (Meio)
Aliança entre gigantes. A Amazon e a Meta resolveram se aliar para vender diretamente produtos por meio de anúncios no Instagram e no Facebook sem que os usuários precisem sair das redes sociais. A parceria, que envolve a vinculação de contas, pode ampliar anúncios e clientes.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (10/11/2023)
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