sexta-feira, 10 de novembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Meta, Instagram, prejuízo da Oi e lucro da Telefonica

O Google anunciou ontem o lançamento de seu motor de pesquisa com IA generativa no Brasil, o Search Generative Experience. O recurso ainda está em fase de testes, podendo ser acessado pela página do Search Labs. A ferramenta traz o modo de conversa para se aprofundar durante uma pesquisa, sem a necessidade da tradicional lista de links. O resultado apresenta sugestões de próximos passos na busca, como perguntas relacionadas. Na próxima semana, o acesso será habilitado gradualmente para os sistemas Android e iOS no aplicativo de pesquisas do Google. (Olhar Digital)

Com o objetivo de combater a desinformação nas plataformas, a Meta vai exigir que os anunciantes de Facebook e Instagram avisem os usuários quando publicarem conteúdos criados ou alterados com uso de inteligência artificial. A medida foi anunciada ontem, visando à limitação da propagação de conteúdos falsos durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Segundo a Meta, alterações digitais sutis e apenas estéticas não precisarão ser notificadas. A nova política da big tech deve entrar em vigor em 2024. (Tecmundo)

Além disso, o Instagram está testando recurso para desativar as confirmações de leitura de mensagens diretas. A função é semelhante à oferecida desde 2014 pelo WhatsApp, também de propriedade da Meta. Com a novidade, o usuário poderá remover a informação “visto” abaixo da mensagem. “Em breve, as pessoas poderão escolher quando permitir que outras pessoas vejam quando leram as suas mensagens”, disse o CEO da rede social, Adam Mosseri. Para desativar a configuração de leitura, basta acessar o menu no nome do perfil em um bate-papo. (TechCrunch)

Oi tem prejuízo líquido de R$ 2,83 bilhões no 3º trimestre de 2023. Oi cresceu receitas em fibra, mas não conseguiu estancar as perdas resultantes dos serviços legados regulados no 3º trimestre de 2023.

Telefónica tem alta de 9,3% no lucro no terceiro trimestre de 2023. Com resultado do terceiro trimestre, Grupo Telefónica, dono da Vivo, reforça projeções revisadas para cima de receita e EBITDA para 2023

Fonte: Canal do Meio e Tele.Sìntese (09/11/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".