sexta-feira, 17 de novembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Carteira Google, Microsoft e Siemens

Usuários da Carteira Google poderão fazer pagamentos usando QR Code a partir desta terça-feira. A novidade vai permitir que celulares com sistema Android que não possuem a tecnologia NFC se tornem compatíveis com pagamentos digitais nas maquininhas de cartão. De acordo com o Google, a funcionalidade suporta a maioria dos cartões de crédito e débito emitidos pelos bancos no país nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo, e já podem ser utilizadas nas máquinas da Cielo, Rede e Getnet. O novo serviço foi desenvolvido com foco em países como o Brasil, onde 60% dos telefones vendidos nos últimos três anos não possuem NFC, segundo a consultoria IDC. (Tecmundo)

Mudanças na área de Inteligência Artificial (IA) da Microsoft. Em anúncio desta quarta-feira, a gigante da tecnologia revelou que deixará o Bing Chat para focar apenas no Copilot. Ambas as ferramentas são interfaces nos moldes do ChatGPT, mas o Copilot é mais recente, já que foi lançado no início do ano como auxiliar do mecanismo de busca do Bing. Agora, o chatbot é dividido entre a parte gratuita (apenas “Copilot”) e uma paga (o “Copilot for Microsoft 365”). As mudanças buscam uma maior competitividade da empresa em relação à concorrente, a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, que anunciou recentemente o uso da ferramenta por mais de 100 milhões de pessoas a cada semana. (Olhar Digital)

A Siemens estima que sua receita deve crescer 8% no ano fiscal até setembro de 2024, apoiada pela expectativa de uma recuperação mais firme da China no segundo semestre do próximo ano. A empresa alemã fechou seu ano fiscal com receita 11% maior e seu lucro líquido quase dobrou. O CEO Roland Busch vê boas perspectivas para a divisão de software e produtos de automação.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (16/11/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".